• Guilherme Ortiz

COMO ACESSAR A INTUIÇÃO

No seu dia a dia, você pensa demais e sente de menos? Você usa sua lógica para resolver problemas e acaba deixando de lado a sua intuição? Então, provavelmente, você está usando muito mais sua energia masculina e precisa começar AGORA a dar mais atenção para o feminino que existe em você. Deixa eu explicar melhor!

Todos nós seres humanos – independentemente de sexo e gênero - nascemos dotados de qualidades energéticas masculinas e femininas. Nossa energia masculina, que corresponde ao lado esquerdo do cérebro, é responsável pela nossa lógica, racionalidade, liderança, controle mental, habilidade de resolver problemas, estruturar planos e realizar objetivos. Já nossa energia feminina, lado direito do cérebro, tem qualidades da intuição, sensitividade, percepção ampla, criatividade e imaginação. O ideal é manter um equilíbrio interno entre essas duas energias, mas não é isso que acontece com a maioria de nós.

Quando somos crianças, ficamos muito em contato com nossa energia feminina já que brincamos o tempo todo, usamos nossa imaginação, cantamos, dançamos, pintamos. Tudo isso ativa nossa criatividade e intuição. Por isso, nessa época da vida, nos sentimos tão livres, poderosos e sem medo. Não seria maravilhoso voltar a se sentir assim? Porém, quando começamos a crescer, aprendemos as “regras” do mundo físico e acabamos por dar muito mais atenção ao que é exigido de nós, vamos nos adequando a padrões e aprendemos a pensar dentro de uma caixinha muito limitada. Vamos ficando cada vez mais duros, insensíveis, sérios e racionais. Tudo isso é a energia masculina sendo priorizada.