• Guilherme Ortiz

COMO ACESSAR A INTUIÇÃO

No seu dia a dia, você pensa demais e sente de menos? Você usa sua lógica para resolver problemas e acaba deixando de lado a sua intuição? Então, provavelmente, você está usando muito mais sua energia masculina e precisa começar AGORA a dar mais atenção para o feminino que existe em você. Deixa eu explicar melhor!

Todos nós seres humanos – independentemente de sexo e gênero - nascemos dotados de qualidades energéticas masculinas e femininas. Nossa energia masculina, que corresponde ao lado esquerdo do cérebro, é responsável pela nossa lógica, racionalidade, liderança, controle mental, habilidade de resolver problemas, estruturar planos e realizar objetivos. Já nossa energia feminina, lado direito do cérebro, tem qualidades da intuição, sensitividade, percepção ampla, criatividade e imaginação. O ideal é manter um equilíbrio interno entre essas duas energias, mas não é isso que acontece com a maioria de nós.

Quando somos crianças, ficamos muito em contato com nossa energia feminina já que brincamos o tempo todo, usamos nossa imaginação, cantamos, dançamos, pintamos. Tudo isso ativa nossa criatividade e intuição. Por isso, nessa época da vida, nos sentimos tão livres, poderosos e sem medo. Não seria maravilhoso voltar a se sentir assim? Porém, quando começamos a crescer, aprendemos as “regras” do mundo físico e acabamos por dar muito mais atenção ao que é exigido de nós, vamos nos adequando a padrões e aprendemos a pensar dentro de uma caixinha muito limitada. Vamos ficando cada vez mais duros, insensíveis, sérios e racionais. Tudo isso é a energia masculina sendo priorizada.

Nos ensinam que a tabuada é mais importante do que pintar, que decorar nomes e datas históricas é mais importante do que imaginar que somos super-heróis, que aprender fórmulas de química e física é mais importante do que fazer uma peça de teatro. Começamos a usar muito mais o nosso lado lógico e racional e deixamos de lado o contato com nossa energia intuitiva e criativa. Nenhum é mais importante que o outro, como já disse, precisamos de equilíbrio.

Não podemos deixar de lado a nossa energia feminina! O segredo é conseguir usar nossa racionalidade juntamente com a intuição. Por isso é que os cientistas dizem que usamos menos que 10% do nosso potencial cerebral, porque raramente juntamos essas duas partes.

Hoje em dia, temos muito a fazer! Precisamos pensar, realizar, concretizar, cuidar da casa, da família, do trabalho, do dinheiro. Isso faz o nosso olhar ficar sempre voltado para fora, e isso ativa nossa energia masculina. Precisamos voltar a olhar para dentro e entrar em contato com o nosso feminino. Sabe como eu faço isso? Sempre reservo um tempinho do meu dia para ficar em um lugar em silêncio, prestando atenção na minha respiração, entrando em contato com minhas emoções e sentindo minha energia interior. Quase sempre uso as músicas da Snatam Kaur - que são de uma energia feminina fabulosa - para fazer esse exercício meditativo. É incrível!! Se fizer isso por 5 a 10 minutinhos todos os dias, você vai voltar a sentir a sua conexão com a energia feminina que estava dormindo no seu interior. Isso vai despertá-la!

E os resultados? Ah, você vai sentir seus pensamentos mais claros e criativos, sua intuição vai florescer e você vai ganhar um olhar mais amplo para tudo que acontece a sua volta. Essa é a energia feminina fluindo no seu interior. Se você puder pintar, dançar, cantar e brincar mais durante o seu dia, isso também ajuda muito! O que não dá é para ficar como está! Busque sempre o equilíbrio. Se você leu até o final desse texto é porque realmente precisava dessa mensagem. Então, bora praticar?

Posts Em Destaque