• Guilherme Ortiz

3 DICAS PARA SE CONHECER MELHOR

Em 2007, descobri a Lei da Atração e percebi naquele momento que poderia desenhar a minha vida do jeito que sempre quis. Essa descoberta refrescou minha alma e me deu um novo vislumbre do que poderia começar a acontecer a partir dali.

Estudando sobre a Lei da Atração, comecei a sentir uma necessidade de me conhecer mais e mais. Naquela época, eu tinha muitas questões relacionadas ao fato de ser gay e não conseguir me aceitar. Precisava ganhar mais clareza de quem eu era e daquilo que queria de verdade para minha vida, eu não podia continuar fazendo só o que as pessoas esperavam de mim. Isso me fazia mal e eu acabava ficando com a energia baixa por só satisfazer os outros e não a mim mesmo.

Eu também sentia que ao longo da minha curta vida (na época eu estava com 19 anos), eu tinha adquirido muitos bloqueios, resistências e crenças limitantes que me impediam de atrair meus desejos. Eu queria muito poder descobrir e transformar o que não me deixava fluir em abundância, alegria e sucesso na vida.

Muitas coisas me ajudaram a me conhecer melhor, mas o processo nunca acaba. Aprendo mais sobre mim mesmo a cada dia! Na minha jornada, as aulas de teatro me ajudaram muito (você sabe que eu também sou ator, né?), fiz muitos cursos de autoconhecimento, retiros espirituais e estive com grupos de estudo sobre energia e espiritualidade. Tudo isso me ajudou demais, entretanto eu também fui encontrando as minhas próprias maneiras de ir mais fundo em mim mesmo e quero revelar algumas delas aqui para você:

1. ESCREVA SOBRE VOCÊ MESMO

Confesso que sempre que precisava fazer uma redação para treinar pro vestibular, eu ficava apavorado. Eu não acreditava que escrevia bem e acabava achando um saco ter que desenvolver um assunto sobre o qual nem tinha interesse. Mas quando comecei a escrever sobre mim mesmo, meus desejos, questões, problemas, objetivos e apreciações, senti que queria fazer aquilo sempre. Escrever sobre mim mesmo clareia muito meus pensamentos, me acalma e me traz vários insights importantes até hoje. Escolha um caderno bem especial e comece escrevendo um pouquinho todos os dias. E você vai ver que essa vontade vai crescendo cada vez mais.

2. TESTE A MEDITAÇÃO

A meditação foi um divisor de águas na minha vida por vários motivos. Um deles foi porque aquele tempinho que passava quieto no meu canto respirando e mergulhando fundo em mim mesmo me ajudou a entrar em contato com quem sou de verdade. Eu já medito desde 2008 e até hoje é maravilhoso como cada meditação me traz algo novo que eu não estava percebendo. Quanto mais fundo conseguimos ir em nossa busca interior, mais entendemos nossas vontades, propósito de vida e também conseguimos olhar com mais amor para nossos defeitos. Já obtive várias curas energéticas, intuições certeiras e mudança de padrões com o auxílio dessa ferramenta que é transformadora. Você também pode ter o mesmo!

3. LEIA O QUE TE INSPIRA

Considero "The Secret" o primeiro livro que li por vontade própria! Foi só quando encontrei um assunto que me interessasse de verdade que o desejo pela leitura tomou conta de mim. Eu queria descobrir mais sobre as leis do Universo, como criar minha própria realidade e me encontrar. Li muitos livros que tornaram o meu processo de autodescobrimento mais leve e fácil. No vídeo abaixo, mostro 9 livros que foram verdadeiros guias em minha jornada. Assista e deixe seu comentário abaixo!

Se você ainda não faz parte da minha Lista VIP de e-mails, digite seu e-mail abaixo e inscreva-se para receber conteúdo exclusivo.

Posts Em Destaque